Escola Internacional
  • Escola Internacional Boa Vida

    Escola Internacional Boa Vida

    A Escola Internacional Boa Vida interessa-se pela excelência dos seus serviços e compromete-se com a qualidade do ensino, na assistência ao estudante, no desempenho docente e na satisfação dos funcionários.
  • 1

Objectivo da Escola

A Escola tem como objectivo formar um cidadão capaz de enfrentar os desafios do mundo contemporâneo e que, ao mesmo tempo, tenha consciência das suas raízes históricas. Um cidadão activo no seu processo de formação tornando-se gestor da própria aprendizagem. Quer-se um aluno que se comunique de forma eficaz utilizando diferentes tipos de linguagem (como oral, escrita, corporal e artística). Um indivíduo autónomo moral e intelectualmente, que saiba tomar decisões responsáveis.

Projecto Educacional

Dos dois (2) aos 17 (dezassete) anos;

Alunos: 1.200;

Projecto pedagógico Angolano com enriquecimento de conhecimentos internacionais;

Período integral;

Formação em Português, Inglês e Mandarim.

Infraestrutura



Em um espaço de 7.000 M2, a EIBV conta com um projecto arquitetônico inovador com Salas de aulas integradas com os Laboratórios (química, física, biologia e etc). Para o desenvolvimento de atividades extracurriculares o projecto contempla, Auditórios, piscinas, refeitórios, quadra polidesportiva, biblioteca e um amplo espaço de lazer e sociabilidade.

Equipa

Com uma equipa de 300 colaboradores, a gestão se realiza com um corpo docente e profissionais da área de gestão das diversas nacionalidade, angolanos, portugueses, brasileiros, sul-africanos e chineses. A formação contínua em temas como, História, Política e Economia nacionais e também universais faz parte da proposta com o objetivo de fortalecer o potencial intelectual dos colaboradores.

Principais diferenciais

Como eixos estruturantes da proposta pedagógica EIBV destacam-se:

Projecto pedagógico Angolano com inovação no processo de aprendizagem;

Igualdade no acesso à Educação;

Educação contínua e diversidade cultural dos colaboradores;

Infraestrutura planeada para um aprendizado prático-teórico.